sábado, 4 de fevereiro de 2012

Relacionamentos Arnaldo Jabor


      Relacionamentos


Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. 

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. 
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.

Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.

Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. 

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.

Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. 
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias. 
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. 
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????

Sabe o que eu aprendi?

Aprendi que não podemos ter tudo o que queremos, quer dizer, podemos sim, mas não em um curto prazo de tempo, aprendi que amores não duram uma vida toda, e mesmo que durassem, que graça teria?, aprendi que posso chorar por pequenas coisas e rir em meio a grandes desastres, e que posso ver o por do sol quando eu quiser e que não preciso de permissão pra isso (alias isso é uma das únicas coisas que não se precisa de permissão), aprendi que posso viajar com a minha mente e descobrir novos lugares que apenas eu posso conhecer e descobrir, que a vida é feita de obstáculos e que uma hora ou outra temos que aprender a ultrapassa-los, aprendi que nada é de graça pois até nos sentimentos temos um preço a pagar, e que alguém sempre vai te magoar e alguém sempre vai te mostrar como sorrir, aprendi que a lei de newton “toda ação tem uma reação igual ou oposta” não é só usada na física,  que posso realizar sonhos mas pra isso devo aprender a dar o primeiro passo, que a vida é feita de resvalos quedas por que precisamos aprender a levantar, aprendi a amar, e aprendi que amor é um sentimento universal posso amar todo o mundo, e que rosas tem espinhos por que são tão belas que não devem ser tocadas, aprendi que sem cor o mundo não tem graça, e que quando a esmola é de mais até o mendigo desconfia, aprendi que uma musica também pode contar uma historia, e que a momentos da vida que você deve fazer do seu passado uma alavanca para o seu futuro, aprendi que a escrita é uma terapia, e que os meses sempre passam, que posso estar feliz e uma hora depois posso estar triste, e que nem sempre podemos confiar em quem confia na gente, aprendi que quando se tem pais e amigos verdadeiros o resto é resto, que não preciso estar apaixonada pra viver nas nuvens, que não preciso pular de um prédio para sentir adrenalina, e que posso ter uma ótima noite de sono e não precisar me preocupar com pequenas coisas, aprendi que o tempo é o melhor remédio para qualquer ferida, e que devemos ser igual a uma estrela mesmo vivendo na escuridão de uma noite fria nunca devemos deixar de brilhar, que o sol e a lua nunca vão deixar de aparecer, aprendi que devo aceitar o outro do jeito que ele é mesmo que nem todos me aceitem do jeito que sou, que devo correr risco pra poder dizer “eu consegui”, que as dificuldades nos tornam mais fortes, e que a cada passo que dou no caminho chamado vida, amadureço e cresço para assim me tornar uma pessoa melhor que já sou. Enquanto a sonhos e obstáculos aprendemos o verdadeiro valor da vida, assim que eles acabarem nos deparamos com a verdadeira essência da felicidade.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


               o sempre, sempre acaba
A primeira vista a maioria das pessoas me chamariam de pessimista, por dizer que o sempre sempre acaba, mas todos sabemos que essa é a mais pura das verdades, quantas vezes me deparei dizendo "eu sempre tenho que ir a escola, sempre tenho que lavar a louça, sempre tenho que lavar os meus calçados, sempre tenho que dar banho nos meus animais de estimação, ou eu sempre tenho que varrer a casa". mas a verdade é que não preciso fazer isso sempre e isso já anula o fato de que o sempre existe, não vou lavar os calçados sempre se eles já estiverem limpos, não vou estudar no final de semana e nem em feriados e recessos, não varro a casa 20x no mesmo dia, e não dou banho nos animais 5x por semana.
não existe o sempre e nunca vai existir, nem no trabalho nem no colégio ou faculdade e muito menos em relacionamentos, como diz Arnaldo Jabor, "acredito que em relacionamentos a começo meio e fim". Estou totalmente de acordo com essa definição, mas penso mais amplo, penso que em tudo na "vida" a começo meio e fim, nada dura para sempre, nem livros de contos de princesas são para sempre e sabe por que?, porque não são reais e se fossem o príncipe já teria descoberto que a Branca de neve já teve um caso com um dos 7 anões, ou a princesa já teria descoberto que o plebeu só se casou por dinheiro e por entradas free nas tabernas mais luxuosas da realeza.
o mesmo acontece quando damos o primeiro beijo e depois vem o pedido de namoro que você já acredita que seja para sempre, mas não é e sabe por que? porque depois do namoro vem o casamento e depois de 50 anos aturando ao outro vem a morte e tudo acaba, provando assim definitivamente que quando você acreditava ser pra sempre na verdade era somente um mentira na qual você acreditava.