sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sabe o que eu aprendi?

Aprendi que não podemos ter tudo o que queremos, quer dizer, podemos sim, mas não em um curto prazo de tempo, aprendi que amores não duram uma vida toda, e mesmo que durassem, que graça teria?, aprendi que posso chorar por pequenas coisas e rir em meio a grandes desastres, e que posso ver o por do sol quando eu quiser e que não preciso de permissão pra isso (alias isso é uma das únicas coisas que não se precisa de permissão), aprendi que posso viajar com a minha mente e descobrir novos lugares que apenas eu posso conhecer e descobrir, que a vida é feita de obstáculos e que uma hora ou outra temos que aprender a ultrapassa-los, aprendi que nada é de graça pois até nos sentimentos temos um preço a pagar, e que alguém sempre vai te magoar e alguém sempre vai te mostrar como sorrir, aprendi que a lei de newton “toda ação tem uma reação igual ou oposta” não é só usada na física,  que posso realizar sonhos mas pra isso devo aprender a dar o primeiro passo, que a vida é feita de resvalos quedas por que precisamos aprender a levantar, aprendi a amar, e aprendi que amor é um sentimento universal posso amar todo o mundo, e que rosas tem espinhos por que são tão belas que não devem ser tocadas, aprendi que sem cor o mundo não tem graça, e que quando a esmola é de mais até o mendigo desconfia, aprendi que uma musica também pode contar uma historia, e que a momentos da vida que você deve fazer do seu passado uma alavanca para o seu futuro, aprendi que a escrita é uma terapia, e que os meses sempre passam, que posso estar feliz e uma hora depois posso estar triste, e que nem sempre podemos confiar em quem confia na gente, aprendi que quando se tem pais e amigos verdadeiros o resto é resto, que não preciso estar apaixonada pra viver nas nuvens, que não preciso pular de um prédio para sentir adrenalina, e que posso ter uma ótima noite de sono e não precisar me preocupar com pequenas coisas, aprendi que o tempo é o melhor remédio para qualquer ferida, e que devemos ser igual a uma estrela mesmo vivendo na escuridão de uma noite fria nunca devemos deixar de brilhar, que o sol e a lua nunca vão deixar de aparecer, aprendi que devo aceitar o outro do jeito que ele é mesmo que nem todos me aceitem do jeito que sou, que devo correr risco pra poder dizer “eu consegui”, que as dificuldades nos tornam mais fortes, e que a cada passo que dou no caminho chamado vida, amadureço e cresço para assim me tornar uma pessoa melhor que já sou. Enquanto a sonhos e obstáculos aprendemos o verdadeiro valor da vida, assim que eles acabarem nos deparamos com a verdadeira essência da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário