sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


               o sempre, sempre acaba
A primeira vista a maioria das pessoas me chamariam de pessimista, por dizer que o sempre sempre acaba, mas todos sabemos que essa é a mais pura das verdades, quantas vezes me deparei dizendo "eu sempre tenho que ir a escola, sempre tenho que lavar a louça, sempre tenho que lavar os meus calçados, sempre tenho que dar banho nos meus animais de estimação, ou eu sempre tenho que varrer a casa". mas a verdade é que não preciso fazer isso sempre e isso já anula o fato de que o sempre existe, não vou lavar os calçados sempre se eles já estiverem limpos, não vou estudar no final de semana e nem em feriados e recessos, não varro a casa 20x no mesmo dia, e não dou banho nos animais 5x por semana.
não existe o sempre e nunca vai existir, nem no trabalho nem no colégio ou faculdade e muito menos em relacionamentos, como diz Arnaldo Jabor, "acredito que em relacionamentos a começo meio e fim". Estou totalmente de acordo com essa definição, mas penso mais amplo, penso que em tudo na "vida" a começo meio e fim, nada dura para sempre, nem livros de contos de princesas são para sempre e sabe por que?, porque não são reais e se fossem o príncipe já teria descoberto que a Branca de neve já teve um caso com um dos 7 anões, ou a princesa já teria descoberto que o plebeu só se casou por dinheiro e por entradas free nas tabernas mais luxuosas da realeza.
o mesmo acontece quando damos o primeiro beijo e depois vem o pedido de namoro que você já acredita que seja para sempre, mas não é e sabe por que? porque depois do namoro vem o casamento e depois de 50 anos aturando ao outro vem a morte e tudo acaba, provando assim definitivamente que quando você acreditava ser pra sempre na verdade era somente um mentira na qual você acreditava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário